...................................................................................................................................................................

.
.

terça-feira, maio 20, 2008

a arquitectura e a diversidade da matéria prima lusa

Amanhã e depois vai realizar-se, no Museu da Electricidade, o Seminário Internacional Repensando Le Corbusier. Alguns dos pontos de vista propostos prometem e serão seguramente interessantes.

Ao folhear o programa deparei-me com esta conta curiosa: dos palestrantes - sem considerar os que aparecem nos chamados Portuguese Module I e II - 60% pertencem aos órgãos da OA. João Belo Rodeia é o Presidente do Conselho Directivo Nacional e Ana Tostões é a respectiva Vice-Preseidente e Michel Toussaint pertence ao Conselho Directivo Regional. Paralelamente a esta curiosidade surge uma outra. Faltando terem sido encontrados os especialistas portugueses em Le Corbusier, optou-se, em massa, por este grupo curioso que dá pelo nome de especialistas generalistas. Esta categoria de detentores de opinião atravessa-se em tudo o que são temas arquitectónicos lusos. Têm muita saída mas saem pouco.

Sem comentários: