...................................................................................................................................................................

.
.

sexta-feira, janeiro 11, 2008

arte fora de portas

Trabalhos de 21 artistas «emergentes e de média carreira» portugueses vão estar em exibição na Galeria Faulconer, da Universidade de Grinell, no Iowa, entre 01 e 20 de Fevereiro.
A exposição, com características «multimedia», apresenta-se sob o tema «De onde vens? Arte Contemporânea de Portugal». Vários dos artistas portugueses convidados participarão em palestras organizadas pela galeria, segundo um comunicado da universidade à imprensa.
O director da galeria, Lesley Wright, referiu no comunicado ter-se deslocado a Portugal em 2006 e em 2007 para preparar a exposição. Wright assinalou ter-se apercebido, nessas deslocações, de que os artistas portugueses se consideram «parte de um mundo global de arte mais alargado, embora se identifiquem estreitamente com a sua herança portuguesa».
«Ao perguntar-lhes 'de onde vêm?' damos-lhes uma oportunidade para darem respostas variadas», acrescentou. No dia da inauguração da exposição está previsto um debate sobre a arte contemporânea em Portugal.
Para o mês de Fevereiro estão tambem agendadas palestras, em dias diferentes, com Marta de Menezes, o «escultor e artista vídeo» Nuno Pedrosa e o «artista de novos media» José Carlos Teixeira. Patrocina a exposição o Instituto Camões. [+ info]


Sem comentários: