...................................................................................................................................................................

.
.

segunda-feira, julho 02, 2007

europa civilizada

É como quem diz: aqui o ganho fácil é o que está a dar, o desrespeito por quem trabalha e dá o litro deve ser banalizado, a filha-putice das gestões danosas é modernice, a falta de vergonha na cara é um atributo chic!
Não, desengane-se quem pense que estou a falar de mim. Poderia estar a falar de demasiados pseudo-empregados-recibos-verdes de demasiadas pseudo-empresas-feitas-e-desfeitas-àbrir. É a europa moderna e neo-liberal, sem escrúpulos, sem pudores, nas mais perfeitas tintas para quem fica a arder ao dinheiro que as tais empresas lhes devem e com o qual contavam cumprir compromissos (tipo: comidinha, creche dos filhos, renda de casa... luxos!).
É deste caso específico que eu estou a falar: sucessoescolar.com. O pudor fê-los desaparecer do sítio da internet - era aqui: http://www.sucessoescolar.com. Um conjunto de professores lesados decidiu não deixar o assunto morrer e anda numa justa guerra com o sr. empresário distinto. A novela contada no anatomia de uma fraude. Espero que sejam - no meio do descrédito generalizado - uma história de sucesso contra a barbárie. Boa sorte s. e etc.
[mas eu tenho cá para mim que, quando for grande, quero ser um filho da puta de um empresário moderno deste país. Ah!men!]





















[imagem daqui]

2 comentários:

Sandra Ramos disse...

e parece que até se vislumbra algo no horizonte... será mesmo?
deve ajudar o facto de que, quando se faz uma busca no Google em nome do sócio-gerente da SucessoEscolar.com, o nosso blog já está quase no cimo do ranking... para quem quer continuar a dar cartas no mundo dos negócios, não é boa a publicidade.
Obrigada pelo teu contributo... outros vão chegando ao nosso conhecimento todos os dias:-) Estamos organizados, motivados e imbuídos de "espírito Mata Hari"... somos fortes e vamos conseguir que o caso não fique perdido no meio do nevoeiro do mundo empresarial pouco ético tuga. Até já há projectos a nascerem deste triste episódio... aguardem as cenas dos próximos capítulos;-)

Até já

patsp disse...

ainda bem que a história, neste caso, pode não ter o inevitável fim triste...