...................................................................................................................................................................

.
.

segunda-feira, junho 18, 2007

publi(cidade)s

Aqui há uns dias, no ma-schamba, aparecia uma longa lista de fotos, oferecidas a JPT, tiradas a uma Ilha de Moçambique razoavelmente transformada em anúncio publicitário. A foto desta postagem vem de lá. As cores e os dizeres da empresa mcel preencheram muros, fachadas... mcelizando o ambiente.
A indignação teve eco. A empresa em questão respondeu e, inclusivamente, já se responsabilizou pela reposição das fachadas como se encontravam antes da intervenção artística. A blogosfera a actuar sobre o espaço urbano?
(da tal antena no centro histórico, também referida, não há referência,...)
Fiquei a pensar: se alguma coisa semelhante acontecesse na 'tugália será que uma vodafone, uma tmn ou uma optimus se comportariam assim? Será que seriam assim rápidas a publicitarem a reposição da ordem! De qualquer modo, não pago para ver. Ainda dava por mim a confirmar esta sensação terceiro-mundista que tenho... de nós.













[foto daqui]

Sem comentários: