...................................................................................................................................................................

.
.

segunda-feira, abril 30, 2007

rentável prostituição

Ontem passei por Tróia. Está em marcha a reconversão da península... dizem eles. Cruz’credo, pensei eu. Mais uma estupidez humana, um gastar do território que teoricamente é património colectivo. Alguns ficarão com os pés de molho nas suas varandinhas pagas ao preço do ouro. Ao território é apertado o cerco, retira-se-lhe o ar. Especializa-se o dito com a desculpa de o salvar. Cada vez é mais claro que guetizar é preciso... para alguns.
Esta nossa mania de sermos modernos sendo do 3.º mundo é desarmante. Só me faz lembrar algumas cidades latino-americanas: os muros dos condomínios privadíssimos e encerrados que são a materialização da cruel tensão entre os muito ricos e os muito pobres. Uns e outros apavorados e odiando-se. Os de fora que só entram quando são mão de obra. Os de dentro que, ao sair, desejariam não ter de atravessar esta membrana explosiva que os protege da guerra que compraram.
É o progresso, estúpida!

Sem comentários: