...................................................................................................................................................................

.
.

quarta-feira, abril 04, 2007

da paz

Há 3 anos atrás, andando eu por terras catalãs, armei-me em estudante de licenciatura e meti-me na Ruta Le Corbusier dentro. Esta era uma das diversas opções que alguns estudantes da ETSAB (UPC) organizavam e que proponham aos outros estudantes realizar no final de Fevereiro. Todos os anos este mercado de viagens arquitectónicas se repete. As propostas são, económica e esteticamente, para todos os gostos. Foi assim que conheci e passei uma noite no Convento de La Tourette, em Eveux-sur-Arbresle, perto de Lyon. O arquitecto é o já referido Le Corbusier. Convém explicar que nunca fui muito de heróis, nem na arquitectura, nem na vida. Mas rendi-me. Este lugar ficou como uma marca. Quando penso em paz, afastamento e reflexão, penso neste sítio e volto lá em pensamento.
Não é de um spa que eu preciso. Precisava de uma semana de mim em La Tourette. Um destes dias tiro férias da vida daqui e fujo para França, para a companhia dos dominicanos.










[imagem daqui]

Sem comentários: