...................................................................................................................................................................

.
.

quarta-feira, março 14, 2007

das famílias

A história da bebé raptada e encontrada e devolvida, principalmente na parte de informações que hoje se sabe através dos jornais, deixa-me mais uma vez pensativa sobre a obsessão (nacional?) pelos laços de sangue e das famílias biológicas. Também, paralelo a isto tudo, encontramos muitas vezes casos de pobreza ou falta de enquadramento social.
Por um lado, porque foi esse peso, essa vontade de satisfazer a vontade de um casal ter filhos biológicos, onde ele, segundo se diz, não o poderia ter. Já existiam em casa 3 filhos. Um adoptado e dois de uma primeira relação. Mas aparentemente não chegava. Era preciso (para salvar a relação?) mais um, nascido da tal relação em risco de ruir.
Por outro lado, a criança desaparecida e agora encontrada vai rapidamente voltar à família, segundo ordem do tribunal. Onde também já são muitos e onde alguns dos 7 filhos – 3 – já se encontram em casas de acolhimento: uma avó e um casal da freguesia. Já se fala de uma eventual 3 família para esta bebé...Há qualquer coisa de errado no meio de todas estas histórias que envolvem bebés e crianças e que (cada vez mais?) chegam aos jornais... o que é que andamos a fazer enquanto país?

Sem comentários: