...................................................................................................................................................................

.
.

segunda-feira, janeiro 22, 2007

como agora não tenho tempo

Estava ontem maravilhada com a prestação inteligentíssima de um tal Rebelo de Sousa (Marcelo, parece-me) na RTP1 e a pensar como dividir, neste humilde espaço, este estado de alma superior que me acolheu... Seria pedir demais às minhas horas desta semana. Assim, como manual de aproximação e explicação do absurdo, aconselho: Fernanda Câncio no Sim no Referendo.
Depois não me venham dizer que as mulheres e a sua capacidade de decisão não são o alvo a abater. Valores superiores? Vida? De quem?
Voltamos à dúvida: confiam em nós para termos filhos mas não para tomar decisões? Cómicos.

2 comentários:

bichinha disse...

não dá para discutir com as pessoas do não. parece que não conseguem perceber o que está em causa. não sei se não seria melhor a campanha do sim ser quase invisível. é triste dizer isto, mas não sei se não daria mais resultados...
beijos, sofia

patsp disse...

Mas se ficamos em silêncio o "não" ganha inevitavelmente terreno. É tentar usar a limpeza do discurso e a lógica. Tentar ir contra as manipulações diversas e os apelos redondinhos aos sentimentos... o populismo é, efectivamente, rentável. 'dass!